No dia 22 de abril, às 16hs, o Laboratório Interdisciplinar de Gestão e Tecnologia da Informação (Lagenti), unidade de pesquisa do Curso de Graduação em Biblioteconomia e o Mestrado Profissional em Biblioteconomia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza a primeira live do projeto PIBIC 2020-2021 com o tema “Makerspaces em bibliotecas: inovação, tecnologia e aprendizagem criativa”.

A live 01 vai debater o uso de Makerspace em bibliotecas considerando aspectos relacionados com a tecnologia e aprendizagem criativa que este ambiente oferece aos usuários de bibliotecas.

A live será exibida ao vivo no canal do Lagenti no Youtube (clique aqui para acessar).

Confira o currículo dos participantes:

Valéria Martin Valls

Doutorado e Mestrado em Ciências da Comunicação e Graduação em Biblioteconomia e Documentação pela ECA/USP, além de extensão universitária em Docência pela FGV. Coordenadora acadêmica e docente do curso de graduação em Biblioteconomia e Docente de pós-graduação da área de Ciência da Informação da FaBCI/FESPSP (Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo FaBCI/FESPSP). Membro do Conselho de Administração da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. Coordenadora Regional São Paulo da ABECIN (Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação) gestão 2019-2022.

Everton Grangeiro Gonçalves

Estudante de graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri. Atualmente é bolsista no Projeto de Pesquisa sobre Makerspaces do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na UFCA.

David Vernon Vieira

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, Especialização em Engenharia de Produção pela UFC e Graduação em tecnologia de processamento de dados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa Lagenti e docente do Curso de Graduação em Biblioteconomia e o Mestrado Profissional em Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri.