O Grupo de pesquisas LAGENTI – Laboratório Interdisciplinar de Gestão e Tecnologia da Informação juntamente com seus membros desenvolvedores do projeto PIBIC/CNPq 2020-2021, intitulado de “Proposta para implementação de Makerspaces em bibliotecas: uma análise do perfil dos representantes deste espaço.” comunicam a chamada de pesquisa sobre os espaço e representantes de Fablabs e Makerspaces em instituições de ensino superior no Brasil.

O projeto é formado pelo bolsista Everton Grangeiro e coordenado pelo Prof. Dr. David Vernon Vieira, líder do Grupo de Pesquisa Lagenti (http://lagenti.ufca.edu.br) vinculado ao curso de Biblioteconomia lotado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O projeto supracitado tem por finalidade contribuir para propor um plano de implementação de Makerspaces em Bibliotecas que ajude a potencializá-las como elemento promotor de oportunidades de aprendizagem por meio das atividades presentes neste ambiente inovador.

O formulário estará aberto para respostas do dia 21 de Julho de 2021 a 05 de Agosto de 2021 e pode ser acessado pelo link https://forms.gle/pgxo9p1xQTS6R6NS8.

Enfatizamos a importância da participação dos representantes desses espaços tendo em vista a contribuição para o referido projeto e também para pesquisas e estudos que englobam makerspaces/fablabs e bibliotecas em instituições de ensino superior.